top of page
  • Foto do escritorEvento Wedding Day

Tendências de casamentos para 2022.

Atualizado: 4 de fev. de 2022



Preparado para descobrir as novas tendências de 2022? Se você está ansioso para começar o novo ano com mais força do que nunca, então, não pode perder as tendências de casamentos para 2022 que The Knot Worldwide, líder mundial no setor nupcial. Um estudo detalhado que antecipa tudo o que será visto nos casamentos durante o ano de 2022, não apenas em termos de moda nupcial e decoração, mas também em tudo o que se refere à lua de mel, ao buffet, fotos, à organização do casamento... Porque os casamentos mudam e evoluem a cada temporada, trazendo à tona novas e variadas opções para que o Grande Dia tenha o brilho que merece. Continue lendo e conheça todos esses detalhes em primeira mão!

Recepção do casamento:

Uma vez que o casal se compromete, começa a fase de organização do casamento. Um processo que, até 2022, será pautado por uma tendência de casamentos mais espontâneos e casuais, pela escolha de detalhes totalmente personalizados e pela presença marcante da tecnologia no Grande Dia, entre outras tantas tendências. Quer descobrir os aspectos fundamentais para que os seus casamentos sejam um sucesso? A seguir, explicamos a você tudo isso e muito mais.

1. Casamentos com etiqueta moderna e luxo descontraído Tendência que despontou no último ano, os enlaces com aspecto descontraído irão ganhar ainda mais força em 2022. Os protocolos e formalidades mais tradicionais não irão desaparecer, mas darão espaço para a espontaneidade nas cerimônias. Tudo o que os casais querem é um momento de diversão junto com os seus convidados!


2. Casamentos durante a semana.

É fato que o sábado, ao longo dos anos, sempre foi o dia mais escolhido pelos casais para dizer o “sim”, mas o panorama tem mudado. O fim de semana não será mais a única opção para se casar. Pensar em casamentos em 2022, e na nova normalidade, será pensar em casamentos que ocorram também durante a semana.

3. Fornecedores locais Consumir produtos locais é uma bandeira fundamental da sustentabilidade e, com a pandemia, tornou-se ainda mais importante. Os casamentos de 2022 seguem essa tendência global com ênfase na contratação de serviços de fornecedores locais. Isso garante que os enlaces tenham produtos que traduzam a cultura de cada lugar, com suas particularidades.

E ainda contribui para que a economia regional seja impulsionada.

4. Presentear com experiências.

Se antes os presentes vistos como mais “valiosos” eram objetos úteis para o futuro lar do casal, ou até mesmo uma quantia de dinheiro como forma de contribuir para a lua de mel, a tendência agora é menos materialista. Os presentes tradicionais seguem sendo uma opção para os convidados, mas, em 2022, a tendência é presentear com experiências. Catas de vinho, um passeio de balão, uma massagem para o casal, uma escapada de fim de semana. Presentes que significam memórias!

5. Convidados no centro das atenções.

Os enlaces de 2022 irão colocar os amigos e familiares no centro das atenções. Depois de tantos meses em que as festas não puderam acontecer como antes, a prioridade será que todos tenham uma experiência incrível. Como? Mimando os convidados e tornando-os protagonistas do dia ao lado do casal. Cerimônias circulares, onde todos possam se ver, estão entre as novidades.

É uma forma para que os convidados se sintam parte do enlace.


6. Casamento personalizado.

A palavra que irá orientar a decoração dos casamentos em 2022 é a personalização. Quanto mais personalizados e repletos de toques pessoais nos ambientes, melhor. Isso significa que os casais terão liberdade para acrescentar na decoração itens que façam parte do seu cotidiano, desde objetos até a trilha sonora.

7. Destination Weddings locais e Weekends Weddings Destination Wedding é o nome que se dá aos casamentos que ocorrem em outra cidade que não seja a cidade natal do casal. Em alguns casos o “destino” pode ser o mesmo lugar da lua de mel. A novidade em 2022 é que esse estilo de casamento ocorrerá mais próximo à “casa”, ou seja, na mesma cidade ou em cidades mais próximas. Outra nova modalidade de enlace que cairá nas graças dos casais é o Weekend Wedding (casamento de fim de semana). Comum em outros países, esse estilo abraça o conceito da “festa sem fim”, casamentos que duram dois ou três dias, durante todo um fim de semana. Depois de meses preparando o casamento – com restrições pela pandemia –, o Weekend Wedding proporciona uma duração maior ao sonho, e muitos espaços já têm sido adaptados para as necessidades dos casais e seus convidados.

8. Casamentos mais tecnológicos Assim como as tecnologias passaram a ter um papel muito mais importante na vida de grande parte das pessoas – por conta das restrições de mobilidade e contato –, elas também se fazem mais presentes nos enlaces de 2022.

Mesmo com normativas mais flexíveis, a transmissão ao vivo dos enlaces em diversas plataformas segue fazendo sucesso. Live Streaming, videochamadas, códigos QR personalizados para os cardápios de casamento, convites online.




Serviço:

Tendências de casamentos para 2022.


Redação:

Evento Wedding Day Por Fernando Raphael & Fabiana Schreiner

Fone: (81) 98751.4010 / 99684.8853 zap ou pelo e-mail contato@classeaagency.com.br


Acesse também: nosso Estúdio de foto & Vídeo: http://www.classeaestudio.com.br/


Nossa agencia de marketing & moda:


Nosso canal Classe A TV:


Nossa associação de foto & Vídeo:

80 visualizações0 comentário
bottom of page