• Merielly Santana

O “NOVO NORMAL” NO SETOR DE EVENTOS SOCIAIS.

A pandemia do novo coronavírus afetou o setor de eventos sociais de forma significativa, fazendo com que muitos casais adiassem os seus casamentos, por exemplo. Como o isolamento social é uma das principais medidas para evitar a contaminação da Covid-19, a proibição de aglomerações resultou em uma redução de 98% do setor de eventos no ano de 2020 segundo o Sebrae.

Com a incerteza do avanço da pandemia neste ano de 2021 muitos anfitriões ainda estão em dúvida em como será o “novo normal” no segmento de eventos. Desta forma, trouxemos algumas adaptações necessárias diante das circunstâncias que estamos vivendo.


Protocolos já existem para quando os eventos estiverem liberados, de acordo com as informações abaixo:


Recomendações gerais

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda não é recomendada a participação de crianças e idosos, bem como pistas de dança. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras pelos convidados e de protetores faciais pelos fornecedores e funcionários. O distanciamento social também deve ser respeitado neste momento de comemoração, no qual o espaço entre as mesas deve ser de 2m de distância. A higienização deve ser mantida durante a festa, sendo importante o ambiente dispor de álcool em gel.

Buffet O buffet americano, onde os próprios convidados se servem, não é aconselhado. Porém se os alimentos estiverem dispostos em ilhas deverão ser servidos por garçons treinados e com equipamentos de proteção individual. O ideal é que as comidas sejam servidas em porções individuais.

Em alguns eventos, como casamento, é comum o consumo de bebidas alcoólicas. Porém o seu uso excessivo pode fazer com que o convidado não tenha controle suficiente para manter as medidas de segurança necessárias. Neste sentido, é importante avaliar a necessidade deste tipo de bebida no evento e do bom senso dos convidados ao ingeri-la.

Lista de convidados Cada estado possui um protocolo, de acordo com a fase que se encontra, o qual indica o limite máximo de ocupação dos espaços para festas. E com isso, alguns formatos de casamentos têm sido realizados por respeitarem as regras de segurança da pandemia. São eles: Elopement wedding, Micro wedding e Mini wedding.

Ambientes Devido a menor contaminação do vírus em espaços abertos, a realização de eventos em ambientes ao ar livre tem sido cada vez mais procurada e é uma alternativa para conseguir manter o número de convidados de forma que todos estejam seguros e confortáveis, facilitando o distanciamento social.

A pandemia do novo coronavírus trouxe muitas mudanças para as nossas vidas e para os eventos. Porém não podemos deixar de sonhar e celebrar a vida e o amor!


Serviço:

O “NOVO NORMAL” NO SETOR DE EVENTOS SOCIAIS.

por Merielly santana colunista Wedding Day.


Redação:

Evento Wedding Day Por Fernando Raphael & Fabiana Schreiner

Fone: (81) 98751.4010 / 99684.8853 zap ou pelo e-mail

contato@classeaagency.com.br


Acesse também:

nosso Estúdio de foto & vídeo:

http://www.classeaestudio.com.br/


nossa agência de marketing & moda:

http://www.classeaagency.com.br/


nosso canal Classe A TV:

http://bit.ly/classeatv


nossa associação de foto & vídeo:

http://bit.ly/fotocinepe


nosso evento de moda:

http://bit.ly/modartefashion