top of page
  • lilamarquesmelf

BUQUÊ DE NOIVA – VEJA AS 12 ETAPAS PARA ESCOLHER O SEU BUQUÊ IDEAL

A noiva precisa decidir cada detalhe do seu buquê, já adianto que não é uma tarefa fácil.


Quando você começa a pesquisar percebe uma imensidão de modelos maravilhosos, muitos tamanhos diferentes e uma variedade infinita de flores e folhagens. Isso acaba confundindo as ideias, mas fique tranquila pois é comum não saber por onde começar.


Porém, neste conteúdo você vai encontrar todas as etapas para conseguir escolher o buquê ideal para a sua entrada radiante.



1. ANTES DE ESCOLHER PENSE NA SUA PERSONALIDADE: se você é minimalista ou se é romântica, se o seu estilo é tradicional ou moderno. Seja muito fiel ao seu estilo na hora de escolher o seu buquê.


2. DEFINA QUAL SERÁ O ESTILO DO SEU CASAMENTO: pode ser clássico, rústico, vintage, romântico, moderno, dentre outras opções.


3. JÁ TENHA EM MENTE QUAL SERÁ A PALETA DE COR QUE VOCÊ VAI UTILIZAR NO SEU CASAMENTO: se será tons pasteis, tons terrosos ou tons vibrantes, dentre outros. Mas saiba que o buquê não faz parte da decoração e sim do seu look. Portanto, não necessariamente, o buquê precisa combinar com a decoração. Mas precisa combinar com o seu look inteiro, porém fica bem mais harmonioso se estiver pelo menos dentro da sua identidade visual.


4. SAIBA QUAL É O LUGAR QUE VOCÊ VAI REALIZAR ESSE SONHO: se vai ser no campo, na praia ou no centro urbano. Pode ser que seja em um restaurante ou até na casa dos seus pais, o que importa é saber o local do casamento para daí decidir a próxima etapa.


5. PESQUISE OPÇÕES NO PINTERST: veja opções que mais combinam com essas 4 (quatro) primeiras informações e já crie uma pasta para deixar suas escolhas salvas. Isso vai te ajudar lá na frente! Faça isso com alguma frequência até achar o seu ideal, já dividindo suas escolhas prediletas com a pessoa que vai ficar responsável em fazer o seu buquê e perguntando os detalhes.


6. É HORA DE SABER QUAL É O TAMANHO DO BUQUÊ QUE VOCÊ PROCURA DE ACORDO COM O SEU VESTIDO E COM A SUA SILHUETA: pense na harmonia do look e no seu biótipo, para tudo ficar proporcional. Exemplo: para mulheres altas que tem um corpo triangular o ideal é usar um buquê maior, como os desconstruídos com hastes maiores e bagunçadas estrategicamente


7. ESCOLHA A ESTRUTURA DO SEU BUQUÊ: você já sabe qual é o seu biótipo, como será o seu vestido e o tamanho do buquê que você procura?! Agora é a vez de você escolher a estrutura do seu buquê.


  • REDONDO SIMÉTRICO – tradicional, uniforme e composto com um tipo de flor.


  • REDONDO/ASSIMÉTRICO – versátil, moderno, despojado, com aparência de um buquê desconstruído e bagunçado estrategicamente.


  • CASCATA – parecido com um cacho de uva e pode ter várias alturas, esse tipo é bem antigo. Porém pode modernizá-lo com alguns tipos de folhagens diferentes e exóticas.


  • CRESCENTE – mais volumosos na lateral e, também, com aparência desconstruída.


  • FLOR ÚNICA – com apenas uma flor marcante.


  • GUIRLANDA/HOOP BOUQUET – com formato de arco e pode ter arranjo de flores apenas nas extremidades ou nele todo.


  • BRAÇADEIRA – informal com caule grande, muitas folhagens e carregado no braço.


8. É A VEZ DE ESCOLHER COMO ELE VAI SER FEITO: se você vai usar flor natural, seca ou artificial, se vai preferir um buquê mais original com flor de tecido ou papel. Também tem a opção de utilizar uns buquês mais “diferentes” com algodão, frutas, conchas, alho e entre outras.


9. ESCOLHEU FLOR NATURAL? ENTÃO, VEM SABER UM POUQUINHO MAIS!

  • Cada flor possui um significado diferente e suas cores proporcionam diferentes sentimentos. Para que as flores escolhidas traduzam seu sentimento no dia da cerimônia, é bom pesquisar para saber o significado delas;

  • Flor não é barato e se não estiver na época certa pode custar mais caro. Então, preste atenção na época do ano para escolher as suas flores, isso também serve para as flores da decoração;

  • Para conservá-lo até a hora da cerimônia é fundamental mantê-lo em um lugar fresco e em água limpa gelada. Dependendo do clima é importante deixar em um ambiente climatizado, nunca deixe em uma saída de ar;

  • Se quiser conservar as flores do seu buquê após o seu casamento é bom já ter um lugar certo para levar e desidratar ou tem a opção de pegar, apenas, algumas flores para dar banho de ouro. Ambas ficam maravilhosas na decoração da sua casa.


10. NÃO ESQUEÇA QUE O ACABAMENTO DO CAULE TAMBÉM FAZ PARTE DO BUQUÊ: precisa combinar com o estilo do casamento e todos os outros requisitos citados acima.



11. JÁ PENSOU SE VAI COLOCAR ALGUM DETALHE SENTIMENTAL NO SEU BUQUÊ? Um broche de família ou um relicário com fotos de pessoas especiais que não estão mais presentes fisicamente e você tem esse desejo de homenageá-los. Enfim, esses detalhes também precisam preencher o requisito para combinar com o estilo do casamento e todos os outros.


12. BUQUÊ ESCOLHIDO COM SUCESSO? FICOU DO JEITO QUE VOCÊ SONHOU? AGORA ESTÁ CHEGANDO O MOMENTO DA SUA ENTRADA TRIUNFAL E PARA ISSO VOCÊ PRECISA DECIDIR COMO VOCÊ VAI SEGURAR O BUQUÊ: a forma tradicional de segurar é aproximando a parte interna do pulso direito na altura do osso do quadril e inclinando sutilmente para frente, para favorecer a visão de todos os detalhes. É preciso ainda conter o cotovelo, para não criar um triângulo lateral. A exceção fica por conta do modelo braçada, que deve ser apoiado no cotovelo direito, como se acabasse de ser colhido no campo. Porém, você pode decidir levar seu buquê de um jeito diferente, quem vai mandar é a sua criatividade. Sou adepta que a noiva NÃO TEM QUE NADA, ela faz do jeito e da forma que ela preferir e sonhar!


DICA EXTRA: Nem todas as noivas não precisam reversar um valor para o buquê, já que geralmente vem de brinde através do decorador ou do espaço que você reservou.

obs.: tem foto pessoais e do pinterest.


Serviço:

BUQUÊ DE NOIVA – VEJA AS 12 ETAPAS PARA ESCOLHER O SEU BUQUÊ IDEAL por Lila Marques colunista Wedding Day.

contato @melf.casamentorustico


Redação:

Evento Wedding Day Por Fernando Raphael & Fabiana Schreiner

Fone: (81) 98751.4010 / 99684.8853 zap ou pelo e-mail


Acesse também:

nosso Estúdio de foto & vídeo:


nossa agência de marketing & moda:


nosso canal Classe A TV:


nossa associação de foto & vídeo:


nosso evento de moda:


52 visualizações0 comentário
bottom of page