• Evento Wedding Day

Seis exemplos da retomada de eventos pelo mundo.

Aos poucos, a sociedade vai se adaptando ao que já está sendo chamado de “o novo normal”. Ainda que não tenhamos certeza de como ele será, analisando o que estamos vivendo no presente, podemos apontar algumas tendências que influenciarão o modo de consumo das pessoas no futuro a curto, médio e longo prazos.


Gradualmente, muitos países estão começando a retomada de eventos, seja ao ar livre ou em ambientes controlados. E é com bases nesses países que trouxemos 6 exemplos de boas práticas para a retomada de eventos de forma segura que estão acontecendo pelo mundo:


1. Mudança na configuração dos assentos no Theater am Schiffbauerdamm – Alemanha


Para a retomada de eventos, a Berliner Ensemble, companhia de teatro alemão fundado por Bertold Brecht, preparou-se para a reabertura do seu teatro, em Berlim, após meses de quarentena, adaptando uma nova configuração de assentos no Theater am Schiffbauerdamm.

Com a intenção de garantir a saúde e segurança de todos, a plateia do teatro foi disposta com menos da metade das poltronas: os assentos estão distribuídos em duplas ou unidades, e metade das fileiras não existe mais.

2. Discoteca Drive-in em Schüttorf – Alemanha


Os clubes noturnos ainda estão fechados, no entanto, esta discoteca alemã encontrou outra forma de continuar com a festa, música e diversão. A primeira discoteca drive-in do mundo abriu em Schüttorf, em um estacionamento nos arredores do Index, se tornando uma das maiores discotecas do país.

O evento ocorre semanalmente e é chamado Autodisco. As pessoas vão  até o local de carro e mantêm-se dentro dos veículos para assistirem as apresentações de vários DJ’s que passam pelo palco. Sem álcool ou pista de dança, os participantes não aplaudem quando ritmo diminui – ao invés disso, fazem soar as buzinas e piscam as luzes dos faróis. 

O estacionamento tem espaço para 250 carros e os ingressos custam 32 euros por carro com um passageiro e o motorista (cada passageiro adicional paga 16 euros). Cada carro pode ter, no máximo, quatro pessoas.

3. Autocine Madrid RACE – Espanha


Cinema ao ar livre com filmes famosos, food trucks, restaurante e a cidade como plano de fundo. Em sua reabertura, o Autocine Madrid contou com a exibição de “Grease – Nos tempos da brilhantina”, tendo seus ingressos esgotados nos primeiros minutos de venda.

Cumprindo rigorosamente as normas de segurança sanitária, a equipe tem o uso obrigatório de luvas e máscaras, redução da capacidade para 100 carros e, para evitar a aglomeração no restaurante, foi disponibilizado o serviço de garçom, denominado Diner Car.

Os valores dos bilhetes são de: Entrada geral – 6,00 euros, Pacote Família Ticket 1 (2 adultos + 1 criança) – 16,90 euros e Pacote Família Ticket 2 (2 adultos + 2 crianças) – 21,60 euros.

4. Museu Egípcio em Turin – Itália


O Museu Egípcio de Turim também está na retomada de eventos e foi reaberto com uma oferta temporariamente reduzida. Desde o dia 5 de junho, ele está com funcionamento reduzido a três dias por semana, na sexta, sábado e domingo, das 10h às 18h, com as taxas de entrada com desconto para todos.

Os passeios liderados por um egiptólogo são limitados a um máximo de 12 pessoas com duas opções: visita de 50 minutos a 40 euros e visita de 90 minutos a 70 euros, que só podem ser comprados online. Na entrada, a temperatura dos visitantes é medida e tem funcionários em todos os andares de olho no número de visitantes, para evitar aglomerações. Tem placas instruindo as pessoas a higienizarem as mãos na entrada de todas as salas da exposição e s adesivos na parede lembram que você deve manter uma distância de 1,5 metros de outras pessoas e usar sua máscara o tempo todo.

5. Teatro Nacional D. Maria II – Portugal


O Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, voltou a abrir as portas nos dias 20 e 21 de junho, com duas apresentações de “By Heart”, na Sala Garrett. Em função das regras impostas pela Direção-Geral da Saúde, as apresentações estimaram uma lotação de 198 lugares – cerca de 50% da sua lotação total do local – e os espectadores tiveram que obrigatoriamente utilizar máscara durante toda a sessão.

Os bilhetes tiveram vendas exclusivamente online no site do D. Maria II, com valores entre 6 e 12 euros, e a receita de bilheteira das duas apresentações foram revertidas para um Fundo de Apoio aos Profissionais da Cultura.

6. Reabertura dos Parques Disney na Flórida – Estados Unidos


Os parques temáticos do Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, estão fazendo uma reabertura em fases, que foi iniciada no sábado, dia 11/06, com o Magic Kingdom e o Disney’s Animal Kingdom, e continuando no dia 15/06, com Epcot e Disney’s Hollywood Studios.

Além de limitar e reduzir a capacidade de visitação, novos procedimentos foram aplicados para adaptar a logística de entrada nos parques, atrações, restaurantes, lojas, transportes e outras áreas, a fim de preservar o bem-estar dos visitantes e funcionários. Os parques temáticos vão adotar novos protocolos:

  • Proteção facial: É obrigatório o uso de proteção facial, como máscaras e face shields, nos parques temáticos para todos os visitantes a partir de dois anos de idade e funcionários.

  • Transporte: No transporte fornecido pelo parque, a capacidade será reduzida e será obrigatório o distanciamento físico e uso de proteção facial durante todo trajeto.

  • Verificação de temperatura: Antes de entrar nos parques, todos os visitantes vão passar por uma verificação de temperatura. Com base na recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, qualquer pessoa que estiver com uma temperatura igual ou superior a 38°C será redirecionada para uma área especial de assistência.

  • Distanciamento físico e capacidade: Para manter o distanciamento físico apropriado, será permitido um número limitado de visitantes a cada dia. O limite também vale para locais fechados dentro dos parques, como lojas e restaurantes.

  • Limpeza: A limpeza foi intensificada em áreas com grande fluxo de visitantes. Também foram adicionados pelos parques estações para lavar as mãos e totens automáticos de álcool em gel.

  • Formas de Pagamento: É recomendado que os visitantes usem opções de pagamento sem papel moeda, como cartões de débito ou crédito, cartões-presente Disney, por Mobile Order (via aplicativo My Disney Experience no celular) ou até com as MagicBands.

Aos poucos, apesar da ansiedade geral pelo fim das medidas de isolamento social, a vida lentamente começa a voltar à ativa. Aqui no Brasil, também começamos a seguir o modelo europeu para a retomada de eventos e de algumas atividades culturais.


Aqui você encontrará atrações que vão de shows a exibição de clássicos no cinema, como o que acontece no Allianz Parque – Arena Sessions em São Paulo e também em Brasília no Aeroporto JK com o Festival Drive-in Aeroporto.

Conte conosco para fazer brilhar, com toda segurança, o seu evento :)


Serviço:

Seis exemplos da retomada de eventos pelo mundo.

Fonte: Sympla.

.

Redação: Evento Wedding Day Por Fernando Raphael & Fabiana Schreiner Fone: (81) 98751.4010 zap ou pelo e-mail contato@classeaagency.com.br

Acesse também: nosso Estúdio de foto & Video: http://www.classeaestudio.com.br/

nossa agencia de marketing & moda:

http://www.classeaagency.com.br/

nosso canal Classe A TV:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLRK_AwzQorLmfanpucKXld7CvN04CZz4y

nossa associação de foto & Vídeo:

https://fotocinepe.wordpress.com/

nosso evento de moda:

http://modartefashionrecife.blogspot.com/p/o-evento.html

44 visualizações

Wedding Day

Revista & Feira de tendências para casamentos, 

Quinze Anos, Aniversários, Festas & Eventos

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Fone: (81) 98751.4010 /

 (81) 99684.8853 whatsapp

 Recife - PE