• Merielly Santana

Noivos e Fornecedores: Como devem se alimentar no dia do casamento?


Esta é uma questão muito importante, pois nós sabemos que uma alimentação adequada é algo essencial para a nossa saúde. Neste sentido, como colunista e nutricionista, eu trouxe algumas dicas de alimentação tanto para os noivinhos quanto para os fornecedores que trabalham antes, durante e depois do evento acontecer.


Quando o casamento se aproxima a ansiedade toma conta dos noivos e muitas vezes ocorre de não conseguirem se alimentar direito ou comer demais para diminuir esta ansiedade. Embora os fornecedores estejam acostumados com este tipo de evento, sabemos que às vezes ocorrem imprevistos que os deixam preocupados e que podem resultar neste mesmo desequilíbrio alimentar. Então vamos às dicas:


Hidratação

Um dos pontos fundamentais para o bem-estar, principalmente para os fornecedores que estarão trabalhando e fazendo algum tipo de esforço físico (ex. montagem de estruturas da decoração).


Busque se manter hidratado para evitar desconfortos como dores de cabeça e enjoos, e assim poder realizar a sua atividade com tranquilidade. Uma dica prática e fácil é levar uma garrafa de água individual para ingerir durante o trabalho. Caso não leve uma garrafinha de casa, certifique-se que o local onde ocorrerá o evento disponibilizará água ou se possui estabelecimentos próximos que vendem este produto. Se você é responsável por uma equipe, garanta a hidratação dos seus funcionários e colegas, para que assim eles consigam trabalhar da melhor maneira possível.


Fornecedores, tenho certeza que o esforço de vocês é para garantir que o evento saia como o planejado e deixem os noivos muito felizes e gratos, mas priorizem sempre a sua saúde! Assim como os trabalhadores, os noivos devem se manter hidratados e preparados para o grande momento em que dirão o tão esperando SIM.

Alimentação

Muitas pessoas não tem o hábito de tomar o café-da-manhã por se sentirem enjoadas nessa parte do dia. No caso dos noivos, é normal isso acontecer devido a ansiedade, mas não é ideal que deixem de fazer esta refeição para evitar mal-estar no dia da cerimônia. Neste sentido, procurem comer alimentos leves.


Para os fornecedores, é de extrema importância alimentar-se bem principalmente para os que farão algum tipo de esforço físico. Façam um café da manhã nutritivo e reforce as energias!


Evitem consumir alimentos que não tem o hábito de comer ou que nunca comeu, mesmo que seja algo saudável, pois você pode se sentir mal ou apresentar alguma reação alérgica. Então o dia do casamento não é o dia ideal para experimentar coisas novas!


Noivos

O dia da noiva é regrado de mimos e muita beleza. Aproveite o seu dia, coma a sua comida favorita, hidrate-se e sinta-se bem, pois este é o seu grande dia!


Quanto aos noivos, é normal ficarem bastante nervosos ou realizarem comemorações prévias com amigos e padrinhos. Sugiro ter cuidado caso nessas comemorações tenham a ingestão de bebidas alcóolicas, então curta com moderação para evitar mal-estar. Mas lembre-se que este também é o seu dia e você tem que se sentir bem, aproveite!


DICAS GERAIS:

Os cuidados a seguir são sugeridos considerando pelo menos dois dias antes do casamento:


Evitar

· Brócolis, repolho e couve-flor: Embora sejam alimentos saudáveis, eles possuem compostos sulforosos que aumentam a produção de gases e causam inchaço na região da barriga;

· Leites e derivados: Mesmo que não tenha intolerância à lactose, esses produtos fermentam no organismo e também podem causar inchaço, gases e cólicas;

· Doces e adoçantes: Refrigerantes, chicletes, doces em geral e adoçantes são de difícil digestão para algumas pessoas, podendo dar uma sensação de estômago alto e desconforto;

· Feijão: Este produto possui substâncias que favorecem o aumento da produção de gases;

· Sal: comidas muito salgadas devem ser evitadas, pois o sal retém líquido, causando inchaço;

· Álcool: O álcool também tem a capacidade de reter líquidos e causar inchaço, além de dar uma aparência cansada à pessoa.


Preferir

· Noivos: preparem lanches (snacks) práticos para levar para o making of, como barrinhas de ceral, frutas e oleaginosas;

· Noiva: Após fazer o penteado e a maquiagem, antes de colocar um vestido, é interessante você fazer uma refeição com carboidrato (ex. sanduíche ou uma massa leve), pois isso lhe dará energia durante toda a cerimônia e sessão de fotos;

· Noivos, após o término das fotos de casal e antes de entrar na recepção, peça à cerimonialista leva-los a um lugar reservado onde possam jantar. Já que na festa será difícil de vocês terem um tempinho para comer, mas vocês podem combinar com o cerimonial para de vez em quando dar uns docinhos.


SERVIÇO: Noivos e Fornecedores: Como devem se alimentar no dia do casamento? CONTATO: @ideiaspracasar.ipc Redação:

Evento Wedding Day Por Fernando Raphael & Fabiana Schreiner

Fone: (81) 98751.4010 / 99684.8853 zap ou pelo e-mail

contato@classeaagency.com.br


Acesse também:


Nosso Estúdio de foto & vídeo:

http://www.classeaestudio.com.br/ Nossa agência de marketing & moda:

http://www.classeaagency.com.br/

Nosso canal Classe A TV:

http://bit.ly/classeatv

Nossa associação de foto & vídeo:

http://bit.ly/fotocinepe

Nosso evento de moda:

http://bit.ly/modartefashion

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo