top of page
  • Foto do escritorMerielly Santana

MULHERES: 6 COISAS PARA NÃO FAZER NA SEMANA DE UM EVENTO IMPORTANTE

Atualizado: 12 de mai. de 2021

No geral, quando há um evento importante (aniversário, formatura ou casamento) as mulheres buscam procedimentos estéticos para se sentirem melhor fisicamente. E isto é totalmente normal! Porém há alguns procedimentos que devem ser evitados na semana de uma data importante, segundo a maquiadora Marcelle Debossan (via Instagram), e eu vou te contar quais são e o porquê:


1. Limpeza de pele: A limpeza de pele é um procedimento maravilhoso, no entanto, pode causar vermelhidão no rosto e até mesmo alergia, além de poder prejudicar o resultado da maquiagem. O ideal é que a limpeza de pele seja feita 15 dias antes da data do evento.

2. Tratamento com ácido no rosto: Sabemos que há uma variedade de ácidos que podem ser utilizados na pele e possuem resultados muito satisfatórios. Porém, se você deseja fazer uma maquiagem para o evento, saiba que a presença do ácido pode rejeitar a maquiagem, ocasionando problemas como ressecamento da pele e craquelamento.

3. Peeling químico: Este tipo de peeling pode ser totalmente abrasivo, então ele deve ser realizado meses antes do evento e com a indicação de um dermatologista.

4. Exagerar no uso da maquiagem: Em casos de eventos muito importantes como casamentos, permita que a sua pele descanse. Evite usar maquiagem principalmente um dia antes da cerimônia, pois assim a sua pele receberá melhor a maquiagem do grande dia.

5. Progressiva: Sim, a progressiva deve ser evitada na semana de uma festa importante. Embora deixe o cabelo com o aspecto liso que muitas mulheres desejam, a progressiva pode prejudicar a durabilidade do penteado. Se você deseja fazer a progressiva apenas na raiz, o indicado é que seja feito um mês antes.

6. Cortar as pontas do cabelo: Embora não sejam desejadas, as cabeleireiras indicam que as pontas duplas e ressecadas são ótimas para fazer penteados, pois facilitam na hora da montagem e permitem que as ondas durem mais. O tempo ideal para cortar as pontas dos cabelos é de 2 meses antes.

gostou das dicas? guarde-as para se preparar para o grande dia e garantir maquiagem e penteados perfeitos!

serviço: mulheres: 6 coisas para não fazer na semana de um evento importante contato @ideiaspracasar.ipc Redação:

Evento Wedding Day Por Fernando Raphael & Fabiana Schreiner

Fone: (81) 98751.4010 / 99684.8853 zap ou pelo e-mail


Acesse também:


nosso Estúdio de foto & vídeo:

http://www.classeaestudio.com.br/ nossa agência de marketing & moda:

nosso canal Classe A TV:

nossa associação de foto & vídeo:

nosso evento de moda:

49 visualizações0 comentário
bottom of page