top of page
  • Foto do escritorEvento Wedding Day

Dica Wedding day- 5 ferramentas que vão facilitar seu home office por Fernando Raphael

Em tempos de pandemia, o home office é a prática mais indicada. Entretanto, esta nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, eu tenho algumas dicas de sites e aplicativos que podem ajudar a se organizar para conseguir cumprir todas as suas tarefas.

ORGANIZAÇÃO DE TAREFAS

Uma ferramenta que te ajuda no gerenciamento de seus projetos.  

E também pode ser colaborativa. Você e sua equipe podem acessar painéis com as tarefas de cada colaborador, setor ou projeto, por exemplo.

Muito boa para colocar ordem nas tarefas e especificar prazos de entrega.

FLUXO DE TRABALHO

Uma extensão do Google Chrome que controla seu navegador e bloqueia aqueles sites que possam te distrair muito.

Você pode customizar a lista de sites bloqueados, mas ele já vem com uma listinha dos sites mais comuns para procrastinação. Mas não é só isso. Já ouviu falar no Método Pomodoro?Um cronograma de 25 minutos de trabalho com 5 minutos de folga. Esta extensão funciona dessa forma. Quando você termina uma sessão de trabalho, ele automaticamente libera os seus sites bloqueados para você descansar. Essas paradas  permitem que você se distraia de forma organizada. Vale a pena o teste.

ViDEOCONFERÊNCIAS

Para se manter em contato, seja com sua equipe ou com seus clientes, muitas vezes, fazer chamadas de vídeo é a melhor solução, porque fica mais fácil de conversar e definir todos os pontos necessários. O Zoom é uma ferramenta simples para isso e possui versões gratuita e paga.

PACOTE DE APPS

Este não é exatamente um app, mas um conjunto de apps muito úteis. Criando uma conta no Gmail, temos acessos a diversos apps disponibilizados pela Google. Desde compartilhamento de arquivos com o Drive, chats e videoconferências com o Hangouts, funcionalidades do Office com o Docs, Sheets e Slides, a agenda e muitos outros. Tudo isso sincronizado com seu e-mail e seu celular. Também com versões gratuita e paga.

PAUSAS E DESCANSO

Parece brincadeira, mas num é, não. Fazer pausas e tomar água é muito importante para a nossa saúde e nosso desempenho. Trabalhar de casa pode fazer o tempo passar mais rápido e acabamos nem percebendo quando é a hora do almoço ou, até mesmo, do fim do expediente. Esse app funciona em segundo plano em seu celular e envia um alerta para te lembrar das pausas. Se você deixar a água na geladeira, vai se levantar e caminhar até a cozinha, fazendo um pausa, e sempre terá água bem gelada.


Essas são apenas algumas sugestões de apps para te ajudar. Existem diversos outros que podem te auxiliar. Pesquise e encontre o que mais se encaixa nas suas necessidades.


Por Fernando Raphael - Consultor de marketing

Serviço:

Dica Wedding day- 5 ferramentas que vão facilitar seu home office por Fernando Raphael.

Informações: (81) 98751.4010 / 99684.8853.


Redação:

Evento Wedding Day Por Fernando Raphael & Fabiana Schreiner

Fone: (81) 3077.4290 / 98751.4010 zap ou pelo e-mail


Acesse também: nosso Estúdio de foto & Video: http://www.classeaestudio.com.br/


nossa agencia de marketing e moda: http://www.classeaagency.com.br/


nossa revista de variedades: http://www.muitobonitta.com/

nossa associação de foto & Vídeo:https://fotocinepe.wordpress.com/


7 visualizações0 comentário
bottom of page