top of page
  • lilamarquesmelf

Convite digital para casamento: sim ou não?

Definitivamente, a praticidade da tecnologia já era bem eficiente. Agora com tudo que estamos vivendo, devido a pandemia, a internet passou a ser ainda mais essencial fazendo com que a vida real seja moldada para o mundo digital.


Precisamos nos adequar a essa evolução (o mais rápido possível) e a internet oferece uma infinidade de opções para lhe ajudar a planejar, organizar e até a realizar o seu casamento digitalmente. Que louco, não é mesmo?! Quando imaginaríamos isso?! Eu mesma, me casei no civil em casa e pelo Whatsapp, em menos de 3 minutos o juiz já tinha realizado a cerimônia e eu já estava casada ... hahaha.


Mas, falando de convite, saiba que mesmo o convite sendo virtual ele pode ser charmoso, único e original?! Sim, você pode colocar toda a identidade do seu casamento, também, no seu convite digital trazendo uma harmonia visual para o seu estilo de casamento. Veja um exemplo abaixo:



Porém, inicialmente, saiba algumas VANTAGENS que o convite digital trás tanto para os noivos quanto para os convidados:


1. É SUSTENTÁVEL POR NÃO USAR PAPEL E OUTROS ARTIGOS.

2. É MAIS PRÁTICO PARA FAZER E PARA ENVIAR AOS CONVIDADOS.

3. FACILITA O RSVP, COM A COMUNICAÇÃO ENTRE OS CONVIDADOS E NOIVOS.

4. PODE SER UM VÍDEO OU UM GIF ANIMADO.

5. É ECONÔMICO, JÁ QUE O CONVITE IMPRESSO TEM UM CUSTO BEM MAIOR QUE O DIGITAL.


Agora, VEJA 5 DICAS PARA CRIAR O SEU CONVITE DIGITAL:


1. DEFINA UMA IDENTIDADE VISUAL – com cores, estampas, tipografias, estilo ... enfim, essa dica serve tanto para o virtual quanto para o impresso.

2. COLOQUE INFORMAÇÕES MAIS IMPORTANTES EM DESTAQUE – como o nome dos noivos, data, horário, local do evento e se precisar a confirmação de presença.

3. CERTIFIQUE-SE QUE O SEU CONVITE ESTEJA LEGÍVEL – atente-se ao modelo da fonte e no tamanho da escrita.

4. LEMBRE-SE QUE TEM ALGUMAS PESSOAS QUE, AINDA, NÃO SÃO ADEPTAS AO MUNDO DIGITAL – como a sua avó ou algum outro convidado, o melhor a fazer é pelo menos imprimir alguns convites para essas pessoas ou mostrar o convite no seu celular e explicar a sua escolha.

5. FORMA DE ENVIAR - pelo whatsapp, menssenger do facebook ou e-mail.

a. Dê preferência ao formato vertical ou quadrado – é o formato das telas dos celulares e assim facilita a leitura do convite e a visualização do convite por completo.

b. Envie um convite por vez – evite fazer grupos ou lista de transmissão para “facilitar” o envio. Prefira sempre enviar de forma individualizada e personalizada, como se estivesse entregando o convite em mãos, mostrando o seu interesse de convidar aquela pessoa.



Agora, sabendo de tudo isso, você vai querer ou não enviar um convite digital para os seus convidados?!


Isso vai depender muito do estilo de casamento que você está sonhando, planejando e organizando. Já que um evento como um casamento, querendo ou não, requer um certo nível de formalidade. Mas, quem falou que você não pode adaptar essa formalidade para o digital?


Saiba que todo o universo digital já estava em uma curva exponencial alta, depois da chegada da pandemia essa evolução ficou ainda mais evidente e acelerada. O mundo virtual está cada vez mais cheio de novidades, facilidades e adaptações do real para ao digital, certo?!


Se o seu estilo pessoal e o estilo que você escolheu para o seu casamento se encaixam no padrão virtual, não hesite em enviar digitalmente o seu convite para seus convidados. Por exemplo, você pode convidar digitalmente para um casamento virtual, um Destination Wedding ou até um coquetel mais minimalista.


Mas, como já falei na dica 5, TENHA ATENÇÃO com seus convidados. Envie o convite individualmente, seguido de uma mensagem personalizada para cada convidado reforçando a importância dessa pessoa no seu casamento – não faça aquelas listas de transmissão.


ISSO FARÁ TODA A DIFERENÇA, MOSTRARÁ INTERESSE E TRARÁ UMA PEQUENA FORMALIDADE PARA O SEU CASAMENTO ... NUNCA ESQUEÇA DISSO!


Por último, o que posso te dizer é: invista no convite digital como se fosse um impresso, coloque sua identidade visual impressa digitalmente no seu convite. Como falei na dica número 1, traga para o digital sua paleta de cores, sua tipografia, o seu monograma e por fim todo o estilo do seu casamento.


VAI SER LINDO E TODOS VÃO AMAR A SUA INTENÇÃO.


Olha, seja sincera com você e com o seu sonho. Se você sonha com um casamento maior e mais tradicional, estilo princesa da Disney ou uma festa grande no campo, é bom aguardar um pouco tudo ‘voltar ao normal’ para poder realizar do jeito que você sonha e com um convite impresso maravilhoso para seus convidados.


E AI, VOCÊ DARIA MATCH COM O CONVITE DIGITAL OU NÃO?


obs.: contêm fotos do meu acervo pessoal.



Serviço:


CONVITE DIGITAL PARA CASAMENTO: SIM OU NÃO? por Lila Marques colunista Wedding Day.


Instagram: @melf.casamentorustico

Contato: lilamarques.melf@gmail.com



Redação:


Evento Wedding Day Por Fernando Raphael & Fabiana Schreiner


Fone: (81) 98751.4010 / 99684.8853 zap ou pelo e-mail




Acesse também:


nosso Estúdio de foto & vídeo:




nossa agência de marketing & moda:




nosso canal Classe A TV:




nossa associação de foto & vídeo:




nosso evento de moda:





bottom of page