top of page
  • Foto do escritorAlexandre Sá

“Como fazer sua ideia sair do papel”

Quando pensamos em retirar uma ideia do papel, logo pensamos em colocá-la em prática, ou seja, fazê-la sair da teoria. Mas para isso, é importante estabelecer formas ou fórmulas (que não são mágicas), do tipo, aquelas estratégias que farão nossa ideia tornar-se uma realidade, porém dentro de uma realidade, por nós antecipadamente imaginada e assim cuidadosamente planejada. Uma forma interessante, eu diria, afora a programação prévia, seria buscar visibilidade, para você (pai e mentor da mesma) e consecutivamente, sua ideia.

E para isso, existem várias formas, seja chamando à atenção de quem se deseja, procurando ser visto ou ganhar visibilidade, pois quem não é visto automaticamente cai no vazio do esquecimento e se tem uma ideia que deseja tanto colocar em prática, precisa ser visto (tipo, mostrar que você existe) e que tem algo ou no caso, uma grande ou no mínimo, interessante ideia. Outra forma seria através do infalível network, pois nossa rede de relacionamentos, que neste caso é um fator muitas vezes decisivo para a concretização de uma ideia ou até mesmo, um sonho. Pois nossa rede de relacionamentos nos impulsiona, abre portas e até mesmo nos leva a alguém que uma vez comprando nossa ideia, nos auxiliará por tabela, a torná-la real e ir à tão almejada prática que desejamos. Outra forma seria dividir nosso pensamento (ideia), com pessoas que comungam de um mesmo ideal, no Casio em questão, serão decisivos e fortes aliados para o nosso desejo de colocar a nossa ideia em prática, afinal uma vez colocada, sentirão, essas pessoas a impressão de que sua ideia própria está e veio a ser colocada na realidade e saiu do papel, proporcionando assim uma sensação de realização própria.

Deve-se ressaltar que existem ideias e ideias, algumas estarão fadadas a cair no esquecimento, afinal, ter uma ideia (não é só quando a lâmpada acende, acima da cabeça), é emanar de dentro pra fora, da sua mente criativa, para o mundo real, algo que você acredita com total credibilidade, que seja algo excelentemente pronto, para virar realidade. Embora certas realidades muitas vezes nem combinem tanto com nossas maravilhosas ideias, o que nos decepciona, um pouco. Na verdade, nossas ideias muitas vezes se tornam fator decisivo na nossa vida ou até na vida alheia, quando se trata de servir ao nosso próximo, ou se esta poderá mudar nossa vida, de maneira positivamente radical. Uma boa ideia deverá logo ser bem aproveitada e logo já se começa a pensar em toda uma gama de opções, para fazê-la ser marcante ou no mínimo, dar vida à mesma. Mas precisamos prestar muita atenção na fase de criação desta, até a fase final, quando a mesma já não é mais um embrião e sim, um bebê que veio ao mundo. Ter amor pelas nossas ideias é outro fator essencial, não é só ter a mesma, mas também acreditar nesta, vestir a camisa da mesma, acreditando com veemência que a mesma tem ou terá todos os predicativos, para se tornar concreta, usual, proveitosa.

É bom lembrar que não é todo o momento, que estamos inspirados a ter aquela, que seria a grande ideia. Porque devemos lembrar que uma boa ideia, nasce de um estado de mente e espírito afinados e em boa sintonia. Esta sintonia é quem nos faz criar ou no popular, ter uma boa ideia. Tirar ela do papel, exige a habilidade de saber lidar muitas vezes com as barreiras que encontraremos na luta incansável de tirar uma ideia do papel, e isso é sem dúvida alguma, um sonho e ideal, de muitos. Há uma carência natural do ser humano quanto ao quesito sentir-se bem, isso implica dizer que ou nossa ideia é aproveitada ou estaremos desmotivados.


Alexandre Sá

*Psicanalista clínico

*Jornalista

*Palestrante motivacional

*Mestre de cerimônia

*Apresentador e animador de evntos

Serviço:


"Como fazer sua ideia 💡,sair do papel"


Alexandre Sá - Colunista Wedding Day


*Psicanalista clínico


*Jornalista


*Palestrante motivacional


*Mestre de cerimônia


*Apresentador e animador de eventos


Contato: (81) 981676818 - Tbm zap




Redação:


Evento Wedding Day por


Fernando Raphael & Fabiana Schreiner


Fone: (81) 98751.4010 / 99684.8853.


e-mail contato@classeaagency.com.br


Acesse também:


nosso Estúdio de foto & Vídeo:



nossa agencia de marketing e moda:


http://www.classeaagency.com.br/


nosso canal Classe A TV:


https://www.youtube.com/playlist?list=PLRK_AwzQorLmfanpucKXld7CvN04CZz4y


Canal do Fernando Raphael Studio:


13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page